Visita à Expocamaquã

26/05/2022

Os alunos do 5° ano em visita à Expocamaquã: vivenciaram simulação na trilha para pessoas com deficiência visual, trabalhos de robótica, brincadeiras com a língua inglesa, conhecimento de animais e outras atividades da exposição, além de muita diversão!

A saída pedagógica, diferentemente do passeio, tem como objetivo ampliar o conhecimento do discente através de experimentações de espaços outros que não apenas os explorados diariamente na sua rotina escolar.
"Na sala, fazemos uma leitura da realidade, como em uma filmagem, mas não estamos diretamente diante dela. A saída pedagógica abre espaço para uma observação pessoal da realidade sem recortes", explica Sueli Furlan, doutora em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP) e selecionadora do Prêmio Victor Civita - Educador Nota 10.